CADERNETA DIGITAL DO ALUNO

Home / CADERNETA DIGITAL DO ALUNO

«Como Encarregado de Educação poderá aceder ao E360 via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store (https://apps.apple.com/pt/app/caderneta-do-aluno/id1504292952). O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

A aplicação Caderneta do aluno, permite ao Encarregado de Educação e também ao aluno, de forma rápida e intuitiva, consultar: dados de registo biográfico do aluno e do Encarregado de Educação, horário do aluno, identificação do diretor de Turma e seu horário de atendimento, ocorrências, faltas, sumários, listas de tarefas e avaliação. Permite também justificar faltas. Se for Encarregado de Educação de mais de 1 aluno todos os educandos irão estar associados ao seu perfil. No caso de alteração de Encarregado de Educação terá de se dirigir à secretaria da escola com o documento comprovativo dessa necessidade.

Qualquer questão sobre esta aplicação deve ser endereçada para o email: cadernetadoaluno@dgeec.mec.pt

(Informação retirada na pagina do E360 – e360.edu.gov.pt.)

Consulte aqui o manual da Caderneta Digital do Aluno.

Consulte aqui o manual da Chave Móvel Digital.