ESCOLA DIGITAL – E-desk Office

Home / ESCOLA DIGITAL – E-desk Office

ALUNOS – Como aceder ao Email Institucional:

Como instalar o MSOffice num PC

Regras de Etiqueta nas Aulas Online

 

Aulas com o MSTeams

IMPORTANTE: A conta a usar é a do email institucional (uilizador e palavra passe)

Como utilizar o MS Teams (para alunos)

Como utilizar o MS Teams no smartphone (para alunos)

Enviar trabalhos para o Teams (Guia para pais e alunos)

 

CALENDARIZAÇÃO DE ENTREGAS – 1º CICLO – 1 e 2 de fevereiro – ESCALÃO A

Biblioteca da Escola Sede (ESMM)

Consulte AQUI o Calendário.

CALENDARIZAÇÃO DE ENTREGAS – 2º e 3º CICLOS e ENSINO SECUNDÁRIO (Regular e Cursos Profissionais) – 26, 27, 28, 29 de janeiro e 1 de fevereiro –  ESCALÃO A

Biblioteca da Escola Sede (ESMM)

Consulte AQUI o Calendário

 

Lista de incidências e tipos de açãoLeia o documento na íntegra

 

O programa Escola Digital assenta em quatro pilares (equipamentos, conetividade, capacitação dos professores e recursos pedagógicos digitais), dos quais aqui se destacam o acesso a equipamentos e a conetividade.

Para concretizar, serão distribuídos 2 kits pelos beneficiários: o kit do computador e o kit da conetividade. No caso do kit do computador, importa referir que há três modelos de equipamento, que variam consoante o nível de ensino que o/a aluno/a frequenta. Já o acesso à internet está ajustado a uma utilização responsável em contexto educativo.

O kit completo inclui computador, mochila, auscultadores com microfone e respetivos equipamentos de conectividade.

Leia o documento na íntegra Lista de incidências e tipos de ação

A entrega do equipamento informático é realizada na escola sedeEscola Secundária de Mem Martins, R. S. Francisco Xavier, Alto do Forte, 2635-195 Rio de Mouro.

O auto de entrega é assinado pelo Pai/Encarregado de Educação quando o aluno é menor.

O Pai/Encarregado de Educação ou o aluno quando maior deverão vir obrigatoriamente acompanhados pelo documento de identificação (cartão de cidadão, autorização de residência, passaporte.

Os Pais/Encarregados de Educação que manifestem dispensar o equipamento informático que foi atribuído aos seus educandos pelo ME, terão que o vir levantar, mesmo que não usufruam deste.

Em caso de impossibilidade de o Pai/Encarregado de Educação se deslocar à escola pode delegar numa terceira pessoa (maior de idade), desde que este se faça acompanhar por uma declaração de delegação de poderes para esse efeito, assinada e datada pelo encarregado de educação (essa declaração será arquivada pelo AE).