Mensagem de Acolhimento

O sucesso é uma consequência e não um objetivo

Gustave Flaubert

Um ano cheio de sucessos!!!!

Iniciar um novo ano é sempre motivo de regozijo, pois os desafios cativam-nos, os olhares de quem chega aconchega-nos e os sorrisos alegram-nos.

O agrupamento entrou num outro processo, sem ruturas, mas com novidades pedagógicas e organizacionais. Professores, alunos, pais e pessoal não docente encontrarão na mudança motivos para se aproximarem, gerarem sinergias e cumplicidades que convergirão em novas posturas e atitudes pedagógicas e educativas.

Num caminho feito de histórias, como acontece com cada unidade, os ensinamentos pretéritos convidam-nos à união e coesão do agrupamento, valorizando a pluralidade de passados no sentido da unidade, como se objetiva no perfil dos alunos para o século em vigência.

No século da consciência de cidadão livre, democrático e responsável urge construir “catedrais”, vivenciar o multiculturalismo, educar para a urbanidade e cosmopolitismo num tempo longo e num espaço glocal. Perceber e entender a educação é, cada vez mais, um exercício de humanismo, de recapitulação de valores e reafirmação dos universais de cultura.

A nós, agrupamento do século XXI, cabe-nos a missão de caminhar ao lado dos nossos alunos, descobrindo, desbravando ambições, sonhos, projetos…promover vidas.

Diretor

Prof. João Caravaca

Comentário

O seu email não será publicado.