“Alimente esta ideia…” Nos dias 30 e 31 de maio de 2026, a Escola Secundária de Mem-Martins volta a unir esforços com o Banco A
limentar, numa iniciativa que celebra os valores da solidariedade e dignidade humana.
O Banco Alimentar Contra a Fome é uma organização que vive da generosidade de todos nós. Através da recolha e distribuição de alimentos, apoia milhares de famílias em situação de vulnerabilidade, combatendo simultaneamente o desperdício alimentar. Esta missão só é possível graças ao voluntariado, pessoas que oferecem o seu tempo e energia, com espírito altruísta e generosidade.
Participar é simples. Contribuir é um gesto que transforma. Cada sorriso conta. Juntos, podemos promover uma comunidade mais solidária e justa.
A todos os voluntários, um bem-haja.
Professores Ana Pires e Pedro Santa Rosa